Governador pede: “Aceitem os resultados das urnas sem violência”

Flávio Dino votando em São Luís…

Neste domingo (15), após votar, o governador Flávio Dino conclamou candidatos e candidatas das 217 cidades do Maranhão para que todos aceitem os resultados das urnas sem violência.

“Faço um apelo muito importante: nos últimos dias a Polícia Militar tem tido trabalho grande em relação a episódios de violência e isso não é compatível com a noção de República e Democracia”, pontuou o governador ao pedir que eventuais prejudicados recorram ao Poder Judiciário, instância adequada à solução de conflitos.

No vídeo, o governador reafirmou a importância de que haja permanência da tradição do voto popular. “Durante muitas décadas nós não tivemos liberdade no Brasil, ao tempo da ditadura. Então nós temos que sempre valorizar o voto. Eu valorizo muito a participação, principalmente, nas cidades que são tão importantes no dia a dia das pessoas”, disse o governador.

O governador relembrou ainda o que aconteceu nas últimas eleições nos EUA. “Recentemente tivemos um péssimo exemplo vindo dos EUA onde o presidente não aceitou o resultado até agora. Precisamos no Brasil dar exemplo de aderência e fidelidade aos valores democráticos”, disse Dino ao apelar para que não haja violência de nenhum tipo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>