Duarte reforça unidade por São Luís ao lado de Rubens e Pindaré

Rubens Jr e Bira do Pindaré declaram apoio a Duarte em coletiva de imprensa na Alema

O candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte (Republicanos), reforçou, nesta quinta-feira (19), a importância de se ter uma política de união por São Luís, em ato de apoio declarado pelos candidatos do 1º turno Rubens Jr (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB). O ato aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em coletiva com a imprensa ludovicense e videoconferência com o candidato Duarte, que cumpre isolamento social em decorrência de teste positivo para Covid-19.

Duarte agradeceu a presença e o apoio de todos no local e reforçou que a aliança com os presentes não é de agora, mas de antes, já fazendo parte do grupo do governador Flávio Dino. Ele reforçou a união do grupo por uma cidade ainda melhor e seu apreço e respeito por Rubens e Bira. “Vamos compartilhar os planos de ações de ambos para o plano de governo na nossa gestão, como o passe livre estudantil, projeto cidadão do mundo, ciclovias e ciclofaixas que interliguem toda a cidade de São Luís, força municipal de saúde, saúde básica mais ampla, aumentar o número de unidades básicas, projetos que nós já vínhamos também trabalhando nas propostas. Essa é uma frente ampla para garantir que a cidade de São Luís seja melhor, dê continuidade àquilo que é bom e modifique aquilo que precisa ser mudado.”

Rubens Jr, que já havia declarado seu apoio ao ex-presidente do Procon nas redes sociais, iniciou sua fala afirmando sobre a união do grupo em torno do projeto de prefeitura para Duarte. “A política é a arte do coletivo e seguimos a orientação do nosso governador Flávio Dino e do nosso partido”, disse.

Ainda sobre os motivos para apoiar Duarte, Rubens reforçou: “Com o candidato Braide está o que há de pior na política: dos desertores, os bolsonaristas e todos os opositores do governador Flávio Dino. Nós temos que respeitar a decisão da cidade de São Luís que colocou Duarte no segundo turno. Pode comparar, a gestão de Duarte no Viva e no Procon e a gestão de Braide na Caema foi a pior possível”, ressaltou.

Já o deputado Bira do Pindaré reafirmou o compromisso de Duarte com o governador Flávio Dino no seu embate ao governo Bolsonaro. “Não existe possibilidade do candidato Duarte ser bolsonarista, pois ele tem o aval do governador Flávio Dino que é atualmente a maior liderança contra o bolsonarismo no Maranhão e uma das principais no Brasil. Se havia alguma dúvida, a presença de Flávio Dino dissipa qualquer dúvida sobre isso”, afirmou.

Esclarecimentos

Rubens Jr ainda deixou bem claro que qualquer desentendimento que ocorreu no primeiro turno foi superado. “Não faço política com mágoas. Temos que ter a prática do perdão, e estou muito mais incomodado com aqueles que traíram o governador Flávio Dino do que com quem praticou um erro, mas pediu desculpas”, frisou.

Duarte reforçou a fala de Rubens afirmando que a amizade e aliança continuam: “Em campanhas passadas já pedi voto e já votei em Rubens Jr, sempre fomos amigos. Somos humanos e não somos fakes, diferente de outros políticos que parecem não ter sentimentos. O embate foi em momento de estresse de campanha, mas já foi superado”, garantiu.

Colaboração

Os deputados Bira do Pindaré e Rubens Jr ainda afirmaram sua disponibilidade de contribuir com o plano de governo do candidato Duarte sobre aquilo que eles consideram importante para a cidade de São Luís. Segundo Bira do Pindaré, Duarte afirmou compromisso com diversas bandeiras como: plano diretor, igualdade racial e de gênero, transporte público, ciclovias, projeto Cidadão do Mundo, além da ampliação de investimentos para a zona rural.

Estiveram presentes a candidata a vice-prefeita Fabiana Vilar; o deputado federal Márcio Jerry; os deputados estaduais Ana Mendonça (PCdoB); Vinícius Louro (PR); Hélio Soares (PL); o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; vereadores Aldir Júnior (PL); Daniel Oliveira (PL); Paulo Victor (PROS), além das legendas que compõem apoio a Duarte: Republicanos, PL, Patriotas, Avante, PTC, PP, PT, Cidadania, PROS, PSL, PCdoB, PSB e Solidariedade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>