Duarte Jr chega gigante ao 2º turno em São Luís

Duarte Júnior em campanha em São Luís

Opção numero 3 (ou até mesmo 4) do consórcio comunista do Palácio dos Leões, o candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, chega muito forte ao 2º turno da eleição, sobretudo pelo que teve que enfrentar na reta final da campanha.

Após ver atacada fortemente uma de suas principais propostas – a criação de uma espécie de auxílio emergencial municipal -, o republicano foi questionado sobre a possibilidade de ter feito pelo menos uma semana de campanha já sabendo que havia contraído Covid-19.

Seria, portanto, um criminoso, na visão dos democratas que o atacaram nesse ponto.

Pesquisas eleitorais realizadas na reta final do 1º turno apontavam para uma queda do candidato após a série de críticas e davam a impressão de que, infectado pelo novo coronavírus, fora da campanha de rua e ainda sob forte pressão, ele não resistiria às investidas.

Não foi o que aconteceu.

Mesmo diante desse cenário caótico – e, ainda, enfrentando num disputa intestina os dois candidatos preferidos dos Leões: Rubens Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM) -, Duarte manteve-se firme.

E não apenas “estancou a sangria”, como acabou passando ao 2º acima dos 20% das intenções de votos, possivelmente angariando em cima da hora votos de eleitores desiludidos com o candidato do PCdoB.

Por tudo o que passou, Duarte entra gigante nessa segunda rodada do pleito.

Braide que se cuide…

Do GILBERTO LÉDA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>