Duarte e Braide estão empatados tecnicamente, mostra pesquisa

Duarte em campanha em São Luís

A quatro dias das eleições, nova pesquisa do Instituto Exata aponta empate técnico no segundo turno em São Luís.

De acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira (25), Eduardo Braide (Podemos) aparece com 47% das intenções de voto contra 42% do candidato Duarte (Republicanos) na pesquisa estimulada. Brancos, nulos e nenhum somaram 7%; e 4% não sabem ou não responderam.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3,11 pontos percentuais, os candidatos estão em situação de empate técnico.

Foto Reprodução

Quando considerados apenas os votos válidos (excluindo-se brancos, nulos e indecisos), Braide tem 53% contra 47% de Duarte.

A pesquisa Exata projeta para o próximo domingo, dia 29 de novembro, um quadro bem diferente do resultado das urnas no primeiro turno. Duarte, que ficou em segundo com uma diferença de mais 15 pontos percentuais, cresceu e colou no candidato do Podemos na reta final da campanha.

O Instituto Exata ouviu 808 pessoas da capital maranhense nos dias 17 e 18 de novembro de 2020. O levantamento foi registrado no TSE sob o número MA-06694/2020. A margem de erro é de 3,11% e o nível de confiabilidade é de 95%.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>