Duarte confirma em debate a consolidação nas pesquisas e nas ruas

Foto divulgação: Recepção de Duarte em frente à TV Difusora antes do debate

No terceiro debate entre candidatos à Prefeitura de São Luís, pode-se dizer que no da TV Difusora, realizado no último sábado (31), foi o que o candidato pelo Republicanos, Duarte, mais esteve à vontade. Depois de apresentar bom desempenho no primeiro, na TV Band, e, principalmente, no segundo, promovido pelo Imirante/O Estado, no mais recente Duarte foi um reflexo da desenvoltura que vem apresentando nas pesquisas de intenção de voto, as quais o colocam sempre no segundo turno e com margem de crescimento.

Duarte deu continuidade à estratégia de enumerar ações realizadas como integrante do governo Flávio Dino, à frente do PROCON e VIVA Cidadão, além do que tem realizado em seu primeiro mandato como deputado estadual, sendo um dos parlamentares mais atuantes da Alema. Mas também elencou propostas e defendeu ideais para se tornar prefeito de São Luís. “Vamos garantir serviços públicos de qualidade, com segurança para que o eleitor volte a acreditar na política, com resultados concretos, assim como eu fiz por onde eu passei”, destacou logo em sua primeira intervenção.

Auxílio Municipal

Duarte reafirmou o compromisso de ampliar o programa Auxílio-Renda, da gestão atual, para pessoas que já recebem o Bolsa Família. O candidato explicou sobre qual recurso utilizará, se for eleito: “Nós vamos fazer mais, vamos complementar, porque há recurso. Vamos fazer com que o recurso chegue às pessoas que mais precisam e acabar com privilégios e regalias. Vamos fazer com que os recursos sejam direcionados àqueles que mais precisam”, garantiu.

O candidato se referiu ao Programa de Transferência de Subsídio Financeiro, implantado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, conhecido por Auxílio-Renda, que foi instituído por meio da Lei nº 6.768, de 23 de abril de 2020, e regulamentada pelo Decreto nº 55.047, de 24 de abril de 2020, e tem por objetivo conceder subsídio financeiro, no valor de até meio salário-mínimo, como forma de acesso aos direitos básicos do cidadão.

Transporte público

Como forma de realizar melhorias para a mobilidade urbana e garantir melhor prestação de serviço aos usuários de transporte coletivo, Duarte disse que irá fiscalizar a administrar o contrato licitatório com as empresas de ônibus e renovar 100% da frota. “Nós vamos fiscalizar e cobrar as empresas, assim como fizemos fiscalizando e apreendendo ônibus com mais de 15 anos de circulação”, disse.

Fim das filas na saúde

A principal proposta que o ex-presidente do PROCON tem para a saúde, a qual deverá ser sua maior prioridade, é acabar com as fila de espera por um atendimento na saúde, fazendo convênios com clínicas particulares, e esclareceu que a forma será como já é feita na gestão do governo Flávio Dino. “Eu vou fazer igual ao governador Flávio Dino, que tem feito nesse momento, convênio com redes particulares de atendimento para atender os casos mais urgentes. Eu não vou deixar nenhum cidadão sofrer na fila de espera. Eu, sim, conheço donos de hospitais. Conheço fiscalizando, como fiz no PROCON”, afirmou Duarte.

Um comentário em “Duarte confirma em debate a consolidação nas pesquisas e nas ruas”

  1. José Ribeiro

    1 ano atrás  

    Minard, confesso que você está sendo uma grande decepção. Eu te admirava(pelo menos até hoje) com a sua imparcialidade impecável. Contudo, nos últimos meses, que estão antecedendo as eleições vocêvem demonstrando uma predileçãoe parcialidade gigantesca para alguns ou algum candidato.
    Devo lembrá-lo que para um comunicador tal atitude fere todos os princípios do bom jornalismo. Tome tento e volte a ser aquele Minard que todos já conhecemos: imparcial, coerente, justo e sem apadrinhamentos.
    OBS: em relação a noticia, o Duarte levou um belo cacete dos candidatos, demonstrou nervosimo e ficou psicologicmente abalado. O seu despreparo e falta de perfil para ser um prefeito ficaram nítidos e claros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>