TRE deve barrar candidatura de Aldo Lopes em Cururupu

Aldo Lopes

Aconteceu o que muitos já esperavam, após ter o registro de candidatura deferido Aldo Lopes teve sua candidatura contestada na Justiça Eleitoral e deve ser excluído da disputa à Prefeitura de Cururupu.

Aldo Lopes está inelegível, pois estava com os direitos políticos suspensos do dia 28/01/2020 a 26/08/2020, por força de uma condenação por ato de improbidade administrativa transitada em julgado.

O caso de Aldo Lopes é idêntico ao do ex-deputado Hemetério Weba que teve a candidatura inferida pelo TSE em 2018, por entender que a suspensão dos direitos políticos suspende a filiação partidária. Isso mesmo Aldo não estava filiado nos seis meses que antecedem à eleição.

O clima é de revolta entre aliados de Aldo que julgam que ele poderia ter tratado essa questão com mais transparência.

O Blog apurou que está havendo uma grande pressão dentro do seu grupo político, porque muito defendem a sua substituição pelo seu candidato a vice Gustavo Pestana ou pelo Vereador Pinto. É que se não houver a substituição até o próximo domingo dia 25/10/2020, quando o TRE julgar o caso poderá cair toda a chapa majoritária.

Resta saber se haverá a substituição de Aldo ou se teremos na disputa apenas as candidaturas de Professora Rosinha e Mulher Maravilha?

Veja aqui o recurso eleitoral na íntegra

Do Blog do Maldine Vieira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>