Pesquisas levam grupo de Juran Carvalho ao desespero em Presidente Dutra

Pesquisa Eeitoral em Presidente Dutra

A divulgação de duas pesquisas eleitorais em Presidente Dutra levaram ao desespero o grupo comandado pelo prefeito Juran Carvalho, que apoia a candidatura do vereador Biné Soares.

Nos dois levantamentos, o candidato Raimundinho da Audiolar aparece com ampla vantagem – entre 30 e 40 pontos percentuais à frente -, o que levou o grupo opositor a divulgar que uma das consultas seria falsa.

Nada que ver. As duas pesquisas estão devidamente registradas na Justiça Eleitoral.

Na primeira delas, realizada pelo instituo Equatorial, Raimundinho aparece com 61,5% das intenções de votos, contra apenas 28,8 de Biné Soares – pesquisa registrada sob o número MA-04736/2020, com 1.000 entrevistados entre os dias 14 e 17 de outubro, margem de erro de 3 pontos percentuais, e intervalo de confiança de 95%.

No segundo caso, outra grande vantagem de Raimundinho da Audiolar, agora atestado pelo instituto Exata: 66%, contra apenas 22% de Biné Soares.

Pesquisa Exata em Presidente Dutra

Pesquisa registrada sob o número MA-08722/2020, com 384 entrevistados entre os dias 10 e 11 de outubro, margem de erro de 3,76 pontos percentuais, e intervalo de confiança de 90%.

Pelo visto, ao grupo de Biné Soares restarão as fake news.

Do Blog do Gilberto Léda

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>