Pesquisa “tabajara” faz uso do nome e da credibilidade da ACII

Foto Divulgação

Um arranjo mal construído pode produzir mais escândalo eleitoral, envolvendo uma das mais respeitáveis instituições do universo imperatrizense.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, aparecerá nas redes sociais e no programa eleitoral de um dos dois candidatos a prefeito ligados ao governo comunista, Marco Aurélio ou Ildon Marques, como “contratante” de pesquisa que estaria sendo aplicada pelo Instituto Gálaxy.

O Gálaxy, publicou inúmeras pesquisas na eleição de 2016, todas colocando em um dos últimos lugares o então delgado Assis Ramos. No final, venceu Assis, e os “vitoriosos” da Gálaxy acabaram derrotados.

Para a publicação do dia 28 próximo, uma autoridade da Agensul, Agência de Desenvolvimento do Sul do Estado, procurou diretor da ACII pedindo um “favor”. A entidade assinaria como contratante da Gálaxy.

O preço da pesquisa declarado à Justiça é de R$ 10 mil.

O diretor da ACII disse que não tinha como pagar, a entidade arrecada pouco e tem custos fixos de energia elétrica, manutenção da sede e salários. Foi informado de que o acerto com a Gálaxy será feito “por fora”, sem que a entidade que congrega os comerciantes tenha que fazer desembolso algum.

O problema é que a justiça exige, ao final de tudo, nota fiscal, comprovação desse pagamento e a ORIGEM do dinheiro que bancou a pesquisa.

O Instituto também terá que provar que, de fato, foi contratado pela ACII, porque até um dia após o registro o tal contrato não estava firmado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>