Natanael Jr pode ser o 1° representante da cena rock de São Luís na Câmara

Natanael Júnior entre os integrantes da banda gaúcha Krisiun, em show na Fanzine (Reprodução/Instagram)

A cena rock de São Luís pode ter seu primeiro representante eleito para a Câmara de Vereadores. Trata-se de Natanael Júnior, jornalista e produtor cultural, candidato pelo Partido Cidadania com o número 23023.

Natanael Júnior é ex-integrante de uma das maiores bandas da cena rock/metal da cidade, a Ânsia de Vômito. Aos 21 anos, começou a atuar como produtor cultural e hoje, com 47 anos, já soma cerca de 190 shows em seu currículo. Um dos maiores eventos realizados por Natanael foi o lendário show da clássica banda alemã Scorpions no Centro Histórico de São Luís, que recentemente completou 10 anos.

Outro evento marcante foi o Metal Open Air (MOA), em 2012. Pensado por Natanael, o MOA seria o primeiro grande festival de rock e heavy metal da América Latina – três dias de evento, com 47 bandas, entre nacionais e internacionais. No entanto, apenas 13 bandas se apresentaram, entre elas o Megadeth (EUA), Anvil (Inglaterra), Destruction (Alemanha) e Ácido (São Luís).

Em abril deste ano, a Justiça reconheceu a inocência de Natanael Júnior com relação ao MOA, decisão emitida pela 8ª Vara Criminal. Por outro lado, já é clara a responsabilidade da Negri Produções Artísticas, empresa parceira de Natanael no festival, que não cumpriu corretamente com a contratação das bandas.

Para Natanael, é uma questão de tempo até a ideia do festival ser retomada. “Agora mesmo continuo lutando na Justiça para pagar os fãs de liberar o seguro do festival, para pagar os fãs de metal que ainda não receberam o ingresso de volta. Após tudo acertado, irei completar o que comecei no MOA, dessa vez com as parcerias certas. São Luís merece e vai ter um grande festival de rock no calendário da cidade”, afirma o candidato.

Hoje, ele é sócio da casa de shows Fanzine, na Avenida Beira-Mar, Centro de São Luís, “onde seguimos com a política de valorizar as bandas não só de São Luís, mas de todo o Maranhão, que tocam com estrutura e ótimos equipamentos dividindo o palco com bandas importantes do Brasil e do mundo”.

A cultura alternativa é parte crucial de suas propostas de campanha. “São propostas que irão valorizar os grupos e artistas que vêm trabalhando durante muitos anos bancando do próprio bolso a produção de CDs e shows, turnês nacionais e internacionais, e essa cena cultural independente precisa e merece de todo o apoio do poder público. Além do mais, a cultura e o entretenimento geram emprego, renda e favorecem o turismo, ou seja, todos só temos a ganhar”, declara Júnior.

Entre suas propostas para a área cultural, estão pautas importantes, como:

– Realização da Virada Cultural em São Luís;

– Lutar pelo Fundo Municipal de Cultura para o rock, heavy metal, hip-hop e outros estilos;

– Incentivo à produção e circulação de bandas e artistas independentes;

– Defesa da lei dos 40% de música maranhense nas rádios (Lei nº 3423/1995) e criação de um mecanismo para a Prefeitura anunciar apenas nas emissoras que cumprirem essa lei;

– Volta do Circo da Cidade e luta por mais espaços culturais públicos;

– Valorização da cultura hip-hop e criação do Dia Municipal do Hip-Hop;

– Projetos contra o preconceito religioso e pela defesa do estado laico.

“São Luís tem tudo para ser reconhecida como uma cidade musicalmente mais democrática, um forte polo cultural de onde surgem grandes bandas e artistas e como vereador vou lutar para que isso aconteça”, finaliza Natanael Júnior.

2 comentários em “Natanael Jr pode ser o 1° representante da cena rock de São Luís na Câmara”

  1. Gilberto

    4 anos atrás  

    Ele já tá pagando quem deve?
    Garoto Moa é “desenrolado”!

  2. Gilberto

    4 anos atrás  

    Já comentei duas vezes e nas duas o comentário foi censurado!
    Só comentário elogiando (mentindo) que aparece?
    O Blog tem que primar por comentários verdadeiros, não por bajulação de candidatos “próximos” ao editor do blog!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>