Justiça suspende mais um concurso no MA por conta da Covid-19

Concurso Público é suspenso em Barra do Corda-MA
Concurso Público é suspenso no Maranhão

Mais um concurso público no Maranhão foi suspenso por conta do novo coronavírus (Covid-19).  A pedido do Ministério Público Estadual, o juiz Huggo Alves Albarelli Ferreira, determinou a suspensão da realização da prova objetiva do certame para a Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, marcada para este domingo, dia 11 de outubro. Conforme a decisão, o certame deverá ficar suspenso pelo prazo de seis meses.

Em caso de descumprimento, foi estabelecido o pagamento de multa no valor de R$ 100 mil, que deve ser revertida em favor do Fundo Estadual de Proteção dos Direitos Difusos (FEPDD).

A Ação Civil Pública foi formulada pela promotora de Justiça Natália Macedo Luna Tavares, que afirmou que a realização da prova colocará em risco de contágio pelo coronavírus os moradores e os candidatos que se deslocarão de outras cidades para participarem do certame, apesar das medidas de segurança expostas no edital do concurso.

Foi ressaltado também que a maioria dos servidores que atuam na cidade residem em comarcas vizinhas. Daí, existe a possibilidade de que muitos candidatos sejam oriundos destas cidades, o que acarretaria no aumento da circulação de pessoas e, consequentemente, no risco de contágio. Além disso, a realização do concurso e as medidas sanitárias afetariam a isonomia do certame porque afastariam as pessoas que estão no grupo de risco.

A promotora Natália também enfatizou que está prevista, no edital, a possibilidade de modificação do cronograma de realização do concurso em virtude da crise mundial disseminada pela Covid-19.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>