Felipe Camarão é indicado para compor Fórum Nacional de Educação (FNE)

Felipe Camarão

O Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, foi indicado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para compor o Fórum Nacional de Educação (FNE) como membro titular. Criado desde 2010, o Fórum é um importante espaço de diálogo e articulação entre sociedade civil, entidades diversas e poder público, acerca da política nacional de educação.

O secretário Felipe Camarão destaca que recebeu a indicação com muita alegria, para compor a entidade. “Foi com imensa responsabilidade que recebi minha indicação, como membro titular, representando Conselho Nacional de Secretários de Educação, para composição do Fórum Nacional de Educação. Um espaço muito importante para debater a educação brasileira, que deve ser discutida constantemente, principalmente em tempos tão difíceis como o que atravessamos”, declarou.

A presidente do Consed, Cecilia Motta, ressalta a escolha do conselho. “O secretário Felipe sempre participou ativamente das principais discussões do Consed. Ele tem posições muito claras em defesa de uma educação com equidade, que valoriza o professor e se preocupa com o que realmente é importante no processo de ensino e aprendizagem. Portanto, é um nome que representa bem aquilo que o coletivo de secretários acredita e vai agregar muito às discussões no Fórum Nacional”, reforçou.

São finalidades do FNE participar do processo de concepção, implementação e avaliação da Política Nacional de Educação; monitorar e avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação; incentivar os Estados, o Distrito Federal e os Municípios a constituírem seus Fóruns Permanentes de Educação e oferecer suporte técnico para que estes coordenem as Conferências Municipais, Distrital e Estaduais de Educação, efetivem o acompanhamento da execução do PNE e dos seus planos decenais de educação; além de acompanhar, junto ao Congresso Nacional, a tramitação de projetos legislativos referentes à Política Nacional de Educação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>