Eduardo Braide passa constrangimento após desafiar Duarte Jr

Duarte Jr e Eduardo Braide

Até aqui, o momento de maior tensão da campanha que decidirá quem será o prefeito de São Luís em 2021, certamente foi o confronto entre Duarte Júnior e Eduardo Braide. O enfrentamento aconteceu no debate promovido pelo Imirante.com/O Estado, na última terça-feira (20).

O republicano demonstrou que estava ansioso pelo confronto. “Finalmente”, disse ele quando pôde dirigir uma pergunta ao candidato do Podemos. Não foi apenas uma pergunta, Duarte tocou na ferida, ao mencionar que Braide é investigado pela Polícia Federal por suposta apropriação indevida de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A famosa máfia de Anajatuba.

Além disso, Duarte não desperdiçou a chance de trazer à tona o caso de um ex-assessor do então deputado estadual que trabalhava em uma fazenda da família enquanto recebia pela Assembleia Legislativa.

Em pleno debate, Braide desafiou Duarte e pediu que ele publicasse nas redes sociais alguma prova a respeito. E foi o que Duarte fez. No dia seguinte, uma decisão liminar de autoria da juíza Cristina de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, determinou que o ex-presidente do Procon retirasse a postagem, mesmo não contestando a afirmação.

A manutenção da publicação combatida causará danos irreparáveis ao candidato da Coligação Representante, pela desqualificação à sua imagem, além de uma rápida divulgação da postagem pelo elevado número de pessoas que têm acesso ao conteúdo dos perfis do representado”, diz um trecho da decisão.

Trata-se de uma decisão provisória que não se remete à informação falsa. Constrangimento para Braide, que voltou atrás após o desafio. Ponto para Duarte, que escancarou o passado escuro do candidato que se autodeclara pronto e vê, mais uma vez, sendo ameaçado o sonho de comandar a prefeitura da 15ª maior cidade brasileira.

Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>