Econométrica: Carlinhos Barros deve ser reeleito prefeito de Vargem Grande

Prefeito Carlinhos Barros em Vargem Grande
Prefeito Carlinhos Barros em Vargem Grande

Dados apurados pelo Instituto Econométrica apontam que, se as eleições fossem hoje, a vitória seria do candidato à reeleição, Carlinhos Barros.

O instituto pesquisou 358 eleitores nos dias 14 e 15 de outubro de 2020, com margem de erro estimada em 5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, na data de 18/10/2020, sob o número de identificação: MA-03800/2020.

Pesquisa Econométrica em Vargem Grande

A pesquisa, na modalidade espontânea, considera apenas o cenário oficial, onde se enfrentam o atual prefeito, Carlinhos Barros, o ex-prefeito da cidade, Dr. Miguel e Geraldo. Mantido esse cenário, Carlinhos Barros seria reeleito com 62% das intenções de voto, Miguel teria 28,8% e Geraldo, 3,6%. O percentual de votos nulos seria de 1,4%. Não sabe: 4,2%. Os percentuais dos dois oponentes somados não chegariam a ameaçar a reeleição do candidato Carlinhos Barros. A percepção de vitória também foi aferida pelo Instituto: independentemente de suas intenções de voto, 72,3% dos pesquisados acreditam na vitória de Carlinhos Barros, 24,3% acreditam na vitória de Miguel e 0,8% na de Geraldo Rodrigues.

Avaliação da gestão

O Instituto aferiu também o índice de aprovação da atual administração pública municipal de Vargem Grande. 67,6% dos pesquisados aprovam a atual gestão e 32,4% desaprovam.

Desta forma, em Vargem Grande, com o maior índice de intenção de voto, baixíssimos níveis de rejeição e significativa aprovação de sua gestão, segundo a Econométrica, Carlinhos Barros seria reconduzido ao cargo de prefeito em 2021, se as eleições fossem hoje.

Do Blog do Gilberto Léda

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>