Duarte vai transformar terminais em shoppings de serviços e renovar a frota de ônibus

Foto Reprodução

Nesta terça (13), o candidato a prefeito Duarte (Republicanos) esteve em frente ao Terminal da Praia Grande conversando com a população. Na ocasião, apresentou suas propostas para o transporte coletivo de São Luís.

Vamos transformar todos os terminais de integração em shoppings de serviços, sem qualquer custo pra Prefeitura, em parceria com as construtoras, garantindo mais qualidade aos usuários de transporte público, mais segurança e também gerando emprego e renda, gerando oportunidade de trabalho”, disse.

À TV Mirante, apresentou ainda outras propostas para o setor. “Vamos construir ciclovias e ciclofaixas que interliguem todas as regiões da nossa cidade. E vamos dar continuidade ao trabalho que iniciamos no PROCON, renovando 100% da frota de ônibus em São Luís”, garantiu o candidato.

Na presidência do órgão, durante a Operação Transporte Seguro, contribuiu para apreensão de todos os ônibus com mais de 15 anos de uso, garantindo uma renovação da frota em São Luís.

Confira algumas propostas de Duarte para o transporte público de São Luís:

– Expandir postos de vendas de créditos de transporte em todas as regiões de São Luís.
– Baratear o sistema com estudo técnico de rotas e frotas para promover, ampliar e garantir maior eficiência da rede.
– Tornar atrativa a concessão da rede de transporte público de linhas de ônibus.
– Transformar os terminais de integração em verdadeiros shopping de serviços públicos, como unidades de marcação de consultas, serviços da Secretaria de Fazenda Municipal, emissão de documentos e atendimento de outros órgãos públicos e serviços básicos de saúde, abrindo espaço para vendedores ambulantes cadastrados como microempreendedores individuais.
– Promover a constante melhoria da qualidade da frota e a modernização do serviço prestado pelas empresas de transporte coletivo.
– Renovar toda a frota de ônibus.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>