Duarte investirá em balneabilidade das praias como incentivo ao turismo de São Luís

Duarte Jr

Em entrevista concedida nesta terça-feira ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, o candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) falou sobre cultura, turismo e citou o investimento em balneabilidade das praias como uma das ações para o fortalecimento dessas áreas.

Ao responder um telespectador sobre ações para combater a poluição das praias de São Luís, o republicano informou que uma das prioridades de uma possível gestão à frente da prefeitura será investir em turismo, incentivando a cultura local, e comentou que a cidade deixa de receber turistas sempre que as praias estão impróprias para o banho.

Hoje apenas 1% do orçamento do município é destinado para a cultura. De acordo com dados do Imesc, 1 real investido em cultura dá um retorno de 4 reais para os cofres públicos, são recursos que podem ser gastos com outras políticas, por isso nós vamos aumentar o investimento em cultura”, comentou.

Duarte explicou que o investimento consiste em implementação imediata de quatro ações prioritárias, redução de imposto para hotéis, o ISS, de 5% para 2%; expandir o calendário de eventos, de janeiro a dezembro, incluindo excursões e congressos; criação de área de livre cultura e turismo, aumentando o horário dos eventos até o amanhecer; além de investir em divulgação dos atrativos da cidade.

Nós vamos divulgar muito a nossa cidade fora do estado e fora do país, pra trazer consumidores, gerando emprego e renda. E, claro, não dá pra pensar em turismo sem pensar nas nossas praias, e é por isso que vamos investir em saneamento básico, vamos trazer vida aos nossos rios e melhorar as nossas praias dentro de uma programação de metas de curto, médio e longo prazos”, garantiu o republicano.

Saneamento básico

Obras de água encanada nos bairros também fazem parte das propostas que o candidato tem para melhorias na área de infraestrutura e saneamento básico. Ele falou em estabelecer metas de expansão do fornecimento de água entre a prestação de serviço que a prefeitura recebe da Caema, além de buscar recursos federais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 1 dólar investido em saneamento básico gera uma economia de 6 dólares na saúde. É por isso que nós vamos investir, sim, em saneamento básico, pra que as pessoas adoeçam menos. Não pode ser como era antes, quando gestores assumiram a pasta da Caema, não fizeram nada de concreto, o máximo que foi feito foi entregar uma caixa d’água em determinados bairros da nossa cidade”, disse o também deputado estadual Duarte.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>