Santa Luzia: condenada em 2ª instância, França do Macaquinho está inelegível

Prefeita França do Macaquinho
Prefeita França do Macaquinho

De acordo com julgamento na desta terça-feira (1°), a prefeita do município de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), condenada em 2ª instância pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Com a condenação, a prefeita está inelegível por 8 anos e não poderá concorrer às eleições deste ano.

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, esse foi o processo mais longo da história do tribunal, devido à entrada dos 14 embargos feitos pela defesa, o que caracteriza a manobra feita com intuito de adiar sua condenação. Hoje, após o julgamento do 14º embargo, França do Macaquinho além de condenada, foi multada e teve seu processo transferido para o TSE, onde pode ser afastada do cargo a qualquer momento pela corte superior eleitoral.

França do Macaquinho está sendo acusada de captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. Em novembro de 2018, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já tinha decidido por 5X1 a cassação da prefeita e vice-prefeito do município, na acusação, compra de votos e abuso de poder econômico.

Mesmo a chapa tendo sido cassada, os dois gestores permanecem no comando da prefeitura de Santa Luzia, graças a uma liminar e a morosidade do próprio TRE-MA.

Agora com o processo de França do Macaquinho subindo para TSE, ela deve deixar a prefeitura de Santa Luzia após decisão do tribunal.

Diante de tudo isso, França do Macaquinho antecipou a sua convenção para o próximo dia 4, com intuito de transparecer que será candidata à prefeitura de Santa Luzia.

Com a cassação de França, a população de Santa Luzia deve voltar a sonhar com melhorias no município, e se livrar de vez da péssima administração que vem acontecendo na cidade.

A seguir, o vídeo do TRE com imagens do julgamento.

FOLHA DO MARANHÃO

2 comentários em “Santa Luzia: condenada em 2ª instância, França do Macaquinho está inelegível”

  1. Augusto Ribeiro

    4 anos atrás  

    Esse TRE nunca julgou o ex-governador José Reinaldo Tavares quando este disputou o governo com Jackson Lago. E a Procuradoria vem com essa mentira de dizer que esse processo dessa França é o mais longo ?? Só mentira…

    • Gledson

      4 anos atrás  

      Parabéns aos que julgaram esse processo corretamente lei ficha limpa prevaleceu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>