Origem de bomba desativada no aeroporto de Caxias ainda é um mistério

Policiais do GOE desativaram o artefato explosivo
Policiais do GOE desativaram o artefato explosivo

Ainda não foi descoberta a origem da bomba encontrada na pista do aeroporto, localizada no bairro São Francisco, na cidade de Caxias, no Maranhão, no último fim de semana.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM foi acionado após uma denúncia anônima e comprovou a veracidade da informação ao chegar no local e se deparar com artefato explosivo.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, os policiais do GOE iniciaram o protocolo de ações, realizaram o isolamento da área, análise e desarticulação do artefato, adotando os procedimentos de segurança.

A equipe do Grupo de Operações Especiais é composta por policiais que possuem um treinamento específico para atender ocorrências de maior complexidade e alto risco, onde se faz necessária a intervenção com conhecimento técnico diferenciado. Cabe ressaltar que a ação de desarticulação do artefato foi exitosa e não houve feridos,” destaca o Major Daniel Kraieski Pires Lages, Comandante do 2º BPM.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>