ALÔ TRE: Santo Antônio dos Lopes tem mais eleitores que habitantes

Prefeito Bigu de Oliveira e o ex-prefeito Eunélio Mendonça
Prefeito Bigu de Oliveira e o ex-prefeito Eunélio Mendonça

O G1 divulgou nesta sexta-feira (25) dados que mostram o número de cidades com maior quantitativo de eleitores do que de habitantes. Atualmente há 493 municípios brasileiros nesta situação e um deles é Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão.

Conforme apurou o Blog, consta nos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do IBGE que o município maranhense comandado pelo prefeito Bigu de Oliveira (PSDB) tem 14.288 habitantes e 14.432 eleitores aptos a votarem no pleito de novembro próximo.

Vejam os números:

Foto Reprodução TSE
Foto Reprodução TSE
Foto Reprodução IBGE
Foto Reprodução IBGE

Especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais acreditam que as diferenças ocorridas em quase 500 municípios do Brasil podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população (que cremos não ser o caso), disputas territoriais, migrações e FRAUDES (o mais provável no caso de Santo Antônio dos Lopes).

Vale ressaltar que o atual prefeito Bigu de Oliveira pretende reeleger-se e também quem quer voltar ao comando da cidade é o ex-prefeito Eunélio Mendonça. Este último tem impressionado na campanha deste ano. Na semana passada o candidato colocou mudos para discursarem. A atitude foi repudiada pela Associação de Surdos do Maranhão e chamada de ‘FALTA DE RESPEITO’.

Eunélio até pediu desculpas, mas já era tarde demais após repercussão do vídeo. Reveja.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>