TRF-4 derruba decisão de Sergio Moro e absolve ex-tesoureiro do PT

Paulo Adalberto Alves e Sergio Moro
Paulo Adalberto Alves e Sergio Moro

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – segunda instância da Lava Jato de Curitiba – derrubou nesta quarta-feira (26) uma sentença do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-tesoureiro do PT e ex-deputado federal Paulo Adalberto Alves Ferreira e o presidente da empreiteira Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco. Eles foram alvos da Operação Abismo.

Por unanimidade, os desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator), Thompson Flores e Leandro Paulsen inocentaram os réus acusados de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Eles chegaram a ser presos em 2016 durante as investigações da Força-Tarefa da Lava Jato.

Os dois foram condenados em investigação sobre suspeitas de irregularidades no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello da Petrobrás (Cenpes), no Rio de Janeiro. Capobianco foi condenado em primeira instância a 12 anos de prisão e Ferreira a 9 anos e 10 meses. Outros réus condenados por Moro em razão da operação, no entanto, tiveram as sentenças mantidas.

Em nota publicado no site, o PT comemora a decisão. “Mais um ato de injustiça orquestrado pela Operação Lava Jato contra o Partido dos Trabalhadores acaba de ser demolido pela verdade dos fatos, que sempre acaba aparecendo, como diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou o partido.

Fonte: Estado de S. Paulo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>