Thaiza Hortegal solicita implantação de hemonúcleo em Chapadinha

Deputada Dra Thaiza Hortegal
Deputada Dra Thaiza Hortegal

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB), por meio de Indicação apresentada à Assembleia Legislativa, a implantação de um hemonúcleo em Chapadinha (MA).

Para a deputada, um município com o porte de Chapadinha, que tem grande demanda por atendimentos na área da saúde e a presença de um hospital regional, precisa de um banco de sangue.

Uma cidade referência em saúde para aquela região não pode ficar dependente da doação de material provindo de cidades vizinhas. Isso prejudica e retarda a realização de procedimentos, ainda mais com a presença de um hospital regional, onde muitos pacientes precisam de transfusão e não podemos retardar os atendimentos”, destacou Dra. Thaiza Hortegal.

A presença de um hemonúcleo em Chapadinha agilizará o serviço de coleta e distribuição de sangue, essencial para suprir demandas de saúde como urgência, cirurgias e tratamento de doenças crônicas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>