Pacto com municípios quer impedir agravamento da Covid-19 no MA

Governador Flávio Dino em coletiva virtual
Governador Flávio Dino em coletiva virtual

Nesta sexta-feira (21), o governador Flávio Dino anunciou em coletiva virtual a proposta de um pacto com os municípios maranhenses para prevenir o agravamento da crise do coronavírus no Maranhão.

Nossa proposta é conversar com os municípios, por meio de reuniões regionalizadas, com o objetivo de fortalecer a ação de vigilância sanitária”, assegurou o governador ao anunciar ainda que haverá uma espécie de reconhecimento por parte do Governo do Estado aos municípios que conseguirem manter o controle dos casos ativos em suas respectivas cidades.

A medida anunciada visa prevenir que haja um novo ciclo e evitar um novo ápice no início de 2021, período em que há maior incidência de síndromes respiratórias no Maranhão por conta das chuvas.

Inquérito sorológico

Na coletiva, o governador anunciou, ainda, que o inquérito sorológico está em fase final e que na próxima segunda-feira (24) a Secretaria de Saúde deverá divulgar os resultados do inquérito sorológico. O estudo prevê uma estimativa do quadro real do coronavírus no Maranhão. Por meio de critérios estatístico-científicos, os dados indicam a dimensão da imunidade coletiva no Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>