‘Fogo Amigo’: Neto Evangelista ataca gestão do PDT

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Neto Evangelista (DEM)
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Neto Evangelista (DEM)

Em uma confusa dissimulação de independência política no pleito deste ano, o deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, atacou a gestão da Prefeitura de São Luís pela, segundo ele, baixa qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal.

Nossa avaliação da Prova Brasil está 10 anos atrasada em relação ao país inteiro, e é também por isso que a educação é uma das prioridades do nosso plano de governo”, disse Evangelista em publicação no Twitter, na última sexta-feira 28.

Apesar de não citar nomes, a declaração eleitoral do democrata atinge em cheio o PDT, partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e hoje, sob articulação do senador Weverton Rocha, condutor de sua pré-candidatura ao Palácio de La Ravardière.

Além do ataque contra o principal aliado —que, inclusive, tende a indicar o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) como companheiro de chapa, na vice—, Neto Evangelista mostrou ignorância sobre o assunto que diz ser prioridade em seu plano de governo.

Exame que avalia o conhecimento em língua portuguesa e matemática dos alunos do 5º e do 9º anos (antigas 4ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental, por meio de um prova padronizada aplicada pelo MEC (Ministério da Educação), a Prova Brasil mudou de nome para Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) desde 2018.

Aparentemente, com a citação ao nome anterior, o pré-candidato do DEM sequer sabia dessa simples informação.

Do ATUAL 7

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>