Convênio da OAB-MA com UNDB garante desconto em mestrado para Advocacia

Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz
Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz (centro)

Prezando pelo compromisso de manter a advocacia maranhense atualizada e capacitada, a OAB Maranhão, através da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, firmou convênio com a UNDB que facilitará o acesso de advogadas, advogados e seus parentes diretos ao programa de Mestrado Interinstitucional em Direito da UNDB em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul – PUCRS. O benefício atende também a funcionários da Ordem.

Aprovado pela CAPES e estruturado com ênfase nos Fundamentos Constitucionais do Direito Público e Privado e Teoria Geral da Jurisdição e Processo, o Programa traz uma perspectiva que conversa diretamente com a realidade jurídica e social na qual os profissionais do Direito atuam. Por ser fruto de uma parceria entre duas instituições de ensino renomadas, o Mestrado oferece ainda aulas qualificadas com o selo da PUC do Rio Grande do Sul e suporte acadêmico da UNDB, ministradas por alguns dos maiores juristas do país.

Nosso objetivo sempre foi oferecer qualificação no mais alto nível. Essa parceria com a UNDB possui um viés acadêmico bastante aprofundado e é uma forma de viabilizar que advogadas e advogados tenham acesso a um curso de mestrado de altíssima qualidade, permitindo o conhecimento profissional mais amplo, não apenas no âmbito da advocacia, mas também no âmbito da docência”, afirmou o Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar.

Com o desconto, o valor da mensalidade, que é de R$ 3.600,00, fica por R$ 3.400,00. Para usufruir do benefício, advogadas, advogados, parentes diretos e funcionários da OAB Maranhão, deverão comprovar vínculo com a Ordem, através de comprovação emitida pela própria Seccional na data da realização da matrícula, bem como ter sido aprovado/aprovada em processo seletivo, promovido pela UNDB.

Amanda Thomé, Coordenadora do Programa de Mestrado da UNDB, celebrou o convênio. “É uma grande alegria para a UNDB firmar esse convênio com uma instituição de respaldo como a OAB Maranhão. Eu vislumbro vantagens significativas para os membros da Ordem, pois se trata de um programa de mestrado com linhas muito diversas, há uma tendência a colher as preferências temáticas e de estudos das advogadas e advogados em geral. O objetivo é qualifica-los também no aspecto acadêmico, além de suas atribuições na advocacia pública e privada”, pontuou.

O Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, também destacou a importancia do convênio para a advocacia maranhense. “A qualificação do profissional em advocacia do Maranhão é uma das nossas diretrizes de gestão. A celebração desse convênio com a UNDB é mais um passo nesse sentido, que vem permitir, a advogadas e advogados, assim como a seus parentes diretos e aos funcionários da Ordem, o aprimoramento de seus currículos, uma vez que o Mestrado promove o estímulo à pesquisa e formação de novos pesquisadores, principalmente de cunho social, possibilitando discussões e análises a partir das aulas e das dissertações elaboradas”, explicou Diaz.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e se estenderão até o dia 20 de agosto. O processo terá duas etapas: entrevista e defesa do anteprojeto. As aulas iniciarão no mês de setembro, de forma presencial. Para mais informações, basta acessar o site: undb.edu.br/mestradodireito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>