Começa a guerra: IBOPE divulga pesquisa para prefeito de São Luís

Pesquisa Estimulada

Entre os dias 01 e 03 de agosto, o IBOPE Inteligência, a pedido da Jakarta Publicidade, realizou pesquisa sobre as próximas eleições no município de São Luís – MA. Neste momento, em que as candidaturas não estão oficialmente definidas, o cenário testado considera possíveis nomes para a disputa.

Eduardo Braide (Podemos) aparece isolado na liderança com 39% das intenções de voto. Em outro patamar, aparecem os pré-candidatos Duarte Júnior (Republicanos) com 13% das menções, Wellington do Curso (PSDB) com 9% e Neto Evangelista (DEM) com 8% das intenções de voto. Bira do Pindaré (PSB) é citado por 5% do eleitorado de São Luís e Adriano Sarney (PV) por 3%. Os possíveis candidatos Jeisael Marx (REDE), Detinha (PL) e Rubens Júnior (PCdoB) recebem, cada um, 2% das menções, enquanto Carlos Madeira (Solidariedade) e Yglésio (PROS) têm 1% das intenções de voto, cada. Saulo Arcangeli (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL) foram citados, mas nenhum deles atinge 1% das intenções de voto.

Neste momento, os que declaram voto em branco ou nulo somam 9% e os indecisos totalizam 6% das menções.

Na pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MA-05532/2020, foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 01 e 03 de agosto. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>