Atenção! Trânsito no Angelim é alterado neste fim de semana

A intervenção parcial no trânsito permitirá que sejam colocados tubos de concreto (Foto: Divulgação)

Das 15h deste sábado (29) às 5h da manhã de segunda-feira (31), o trânsito em parte da Avenida Jerônimo de Albuquerque passará por uma pequena alteração e terá uma via bloqueada para tráfego de veículos. O trecho que está incluído na ação compreende a área que dá acesso ao bairro do Angelim de cima e a Ford Duvel.

A alteração provisória deve-se à obra de alargamento de trecho que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís. Segundo o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, apenas uma via deste trecho estará fechada. “A outra via estará liberada para circulação normal de veículos”, afirma.

Lívio Corrêa explica que essa medida é necessária para que sejam executados os serviços de drenagem profunda para realização dos assentamentos dos tubos de concreto. “Não há como realizar esta etapa se houver tráfego pelo local”, justifica.

Obra

O alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque está dividido em três trechos. O primeiro vai do supermercado Mineirão (antigo Makro) até a entrada do condomínio Ipem-Angelim, totalizando 500 metros, e já foi concluído.

Os serviços da segunda etapa são os que estão sendo realizados no momento e compreendem uma extensão de 1.062 metros de comprimento. Resultará em uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5 metros de pista e 1,5 metros de passeio.

A terceira etapa será a substituição da rotatória da Cohab por um sistema de alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o Elevado da Cohama. Isso criará um eixo contínuo entre a Avenida Jerônimo de Albuquerque e a Avenida Casemiro Junior que auxiliará na fluidez do trânsito e evitará os frequentes engarrafamentos nessa região.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>