Seinc viabiliza com a Suzano doação de mais 10 respiradores para Imperatriz

Técnicos da Suzano com respirador doado ao Governo do Maranhão
Técnicos da Suzano com respirador doado ao Governo do Maranhão

A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), segue dialogando com empresas que estão participando de uma rede solidaria para ajudar o Maranhão na luta contra o coronavírus. Nos próximos dias, mais dez respiradores que serão doados pela empresa Suzano Papel e Celulose, devem ser entregues ao Governo do Maranhão e vão auxiliar no tratamento de pacientes na cidade de Imperatriz.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que os aparelhos chegaram nesta quinta-feira (9) em Salvador e foram recebidos pelo técnico da empresa, e em breve estarão em solo maranhense.

Os aparelhos serão todos destinados para a cidade de Imperatriz e serão entregues nos próximos dias. Com mais esse reforço, vamos contribuir para o tratamento de pessoas tanto em Imperatriz, como em toda região Tocantina. Nosso agradecimento a mais essa empresa”, pontou Simplício Araújo.

Além da doação desses aparelhos, outros 187 respiradores foram comprados da China por meio de doações da classe empresarial em uma verdadeira operação de guerra para ajudar o Maranhão no tratamento de pacientes. Foram doados ainda, máscaras cirúrgicas, termômetros, álcool 70 e em gel, testes rápidos e serviços gratuitos a profissionais de saúde locais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>