Governo quer despejar entidades de classes da Casa do Trabalhador

Governador Flávio Dino

A administração da Casa do Trabalhador, condomínio que sedia 41 entidades de classe, em São Luís, foi notificada pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) a desocupar o imóvel, no prazo de 30 dias. Portanto, todas as entidades, incluindo sindicatos, sediadas no referido local estão sendo ameaçadas de despejo pelo governo do Estado do Maranhão, que não ofereceu qualquer opção aos trabalhadores.

No ofício, a Segep anexou parecer técnico emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros. Segundo o documento, após vistoria, foram constatadas anomalias na estrutura do prédio e, por consequência, a necessidade imediata de desocupação para a realização de intervenção de caráter preventivo e corretivo pelo Governo do Estado.

Porém, o documento assinado pela titular da Segep, secretária Flávia Alexandrina, não informou prazo para o início e a conclusão dos reparos, nem do retorno das entidades de classe para o prédio.

Abaixo o ofício da Segep encaminhado à administração do Condomínio Casa do Trabalhador.

Ofício Segep
Ofício Segep

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>