Ex-prefeito de Primeira Cruz pode disputar eleição neste ano

Ex-prefeito Sérgio Albuquerque
Ex-prefeito Sérgio Albuquerque

Com o ex-prefeito George Luiz, cassado e não concorrendo as eleições de 2020, e sem nomes favorito para disputa eleitoral em Primeira Cruz, surge o nome do ex-prefeito Sérgio Albuquerque, segundo os bastidores da politica do município será um nome forte para disputar o executivo de Primeira Cruz, como também surge o nome do médico Dr. Guilherme e outros pretendentes.

Com uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1″ Região Gab. 11 – Desembargador federal Cândido Ribeiro, já este ano, pode mudar o tabuleiro político da eleição deste ano em Primeira Cruz, município distante 100 quilômetros de São Luís. Na decisão, o desembargador escreve que “não havendo notícia de outras condenações que autorizem a permanência da suspensão dos direitos políticos do Sr.Sérgio Ricardo de Albuquerque Bogéa, determino a regularização de sua inscrição eleitoral”.

Assim, com estelo no fundamento de que obteve prova nova em data posterior ao trânsito em julgado da ACP (art. 966, VII, NCPC). pugna pela concessão de tutela antecipada que determine a suspensão dos efeitos da condenação sofrida em ação de improbidade administrativa, principalmente quanto aos seus direitos políticos, dada à potencialidade de que a sentença condenatória cercele que o autor concorra nas próximas eleições para o cargo de Prefeito”.

O ex-prefeito Sérgio Albuquerque, comemora o que classifica como chance de disputar a Prefeitura de Primeira Cruz nas eleições deste ano. Até agora, o prefeito Nilson do Cassó, corria como franco favorito do grupo do João Neto, em função de os demais pretendentes estarem inseridos na lei da ficha suja, ou não pretendendo concorrer.

Apesar da intenção do ex-prefeito Sérgio, as oposições estão unindo forças no município. Um bloco aglutina outros candidatos para a disputa eleitoral, que são: Dr. Guilherme, talvez o ex-prefeito George, ou alguém do grupo. Agora, com a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Gab. 11 – Desembargador federal Cândido Ribeiro, o ex-prefeito Sérgio Albuquerque também já iniciou as andanças pelo município.

O cenário politico em Primeira Cruz, agora é outro, inclusive não se pode avaliar pesquisa feita antes deste acontecimento, pois tudo muda e pela logica o ex-prefeito Sérgio Albuquerque, devido ter tirado dois mandatos na prefeitura, é um forte candidato para o executivo municipal, que já entra na disputa fechado com mais da metade dos vereadores de mandato.

O ex-prefeito Sérgio confirma que vai disputar as eleições deste ano e que, inclusive, já foi chamado pelo próprio grupo do João Neto, que é um dos líderes da atual administração do prefeito Nilson do Cassó.

A frente de oposição fechou um pacto para lançar o melhor nome para disputar a eleição com apoio dos demais. Além dessa movimentação, há outros pretensos candidatos à sucessão em Primeira Cruz.

Veja a seguir parte da decisão do Desembargador federal Cândido Ribeiro:

Decisão federal
Decisão

Do Blog do Samuel Araújo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>