Anvisa libera testes de mais duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Vacina contra a Covid-19 em teste no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta terça (21) a condução de testes clínicos de mais duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil, registra O Globo.

As fórmulas são desenvolvidas pela farmacêutica americana Pfizer e pela empresa de biotecnologia alemã BioNTech –a segunda já induziu a chamada “resposta imune” em voluntários testados na Alemanha.

O Brasil terá, portanto, quatro vacinas candidatas sendo testadas. A primeira a obter autorização foi a da AstraZeneca em parceria com Oxford, que está sendo testada em parceria com a Unifesp e o Instituto D’Or do Rio.

A segunda foi a do laboratório chinês Sinovac Biotech, que está sendo testada em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

Por concentrar uma das maiores taxas de contágio pelo coronavírus no mundo, o Brasil, o segundo país mais afetado do planeta pela pandemia, constitui um campo fértil para testes de vacinas candidatas”, explica o jornal carioca.

O ANTAGONISTA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>