Transporte semiurbano volta a operar com 100% da frota na segunda-feira (8)

Empresas devem intensificar procedimentos de prevenção ao Covid-19 (Foto: Divulgação)

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) publicou a Portaria nº 284/2020 determinando a circulação de 100% da frota do sistema de transporte coletivo semiurbano a partir da próxima segunda-feira (8). A portaria estabelece ainda que os passageiros devem utilizar máscaras de proteção e que as viagens sigam somente com passageiros sentados. O sistema de transporte coletivo intermunicipal semiurbano abrange os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

As empresas que operam no sistema de transporte semiurbano devem, também, manter e intensificar todos os procedimentos de prevenção ao Covid -19 estabelecidos pela MOB na Portaria nº 250/2020, onde se destaca a necessidade de higienização dos veículos com água e sabão e/ou álcool a 70%, nas superfícies que são tocadas com mais frequência, como barras, assentos, portas, antes de cada viagem.

Com a volta de algumas atividades comerciais, o número de pessoas circulando no sistema de transporte semiurbano aumentou e a determinação da operação de 100% da frota objetiva maior disponibilidade de ônibus para a população e com isso menos aglomeração dentro dos ônibus, permitindo que sejam cumpridas as regras da Portaria 284/2020 da MOB”, esclareceu Lawrence Melo, presidente da MOB.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>