Seduc debate com entidades e autarquias da saúde sobre protocolos sanitários para retorno das aulas

Secretário Felipe Camarão em videoconferência

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) segue avançando no planejamento para garantir os cuidados sanitários preventivos que deverão ser adotados por instituições de ensino, no retorno das aulas presencias no estado. Nesta sexta-feira (12), equipe da Seduc esteve reunida, em videoconferência, com representantes de autarquias e entidades de classes da saúde, que contribuirão com a indicação de medidas que deverão compor o plano para os ambientes educativos, quando as aulas presenciais puderem ser retomadas.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que coordenou a reunião, destacou a importância do planejamento e a ampla discussão com participação de diversas entidades e instituições. “Estamos trabalhando nessa construção de forma coletiva, ouvindo todos, pois queremos ter êxito quando essa retomada puder ocorrer. Não há ainda a previsão para o retorno das aulas presenciais, mas precisamos nos antecipar para que quando ela ocorra, ocorra da maneira mais segura possível para todos. Por isso estamos fazendo questão de ouvir todos, principalmente as autoridades sanitárias e os representantes das mais variadas entidades representativas de profissionais da saúde, que são os mais adequados para nos guiar nesse momento”, afirmou.

Participaram da reunião representantes da Associação Médica do Maranhão, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Serviço Social, Conselho Regional de Psicologia e Conselho Regional de Enfermagem.

A presidente do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão, Rosana Figueiredo, reforçou a importância da categoria neste momento tão difícil e que tem afetado o psicológico e emocional das pessoas. “Louvável a iniciativa do Estado em ouvir as entidades sobre esse retorno. Em nossa autarquia temos uma comissão chamada de Conselho Escolar e ela já está trabalhando em uma nota técnica que será enviada para a Secretaria de Educação, para contribuir com esse momento de retorno”, declarou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>