Polícia Federal em operação na UFMA

Foto Reprodução

A Polícia Federal está neste momento na Cidade Universitária Dom Delgado, sede da Universidade Federal do Maranhão. De acordo com as primeiras informações, agentes federais estão na sede do Diretório Central dos Estudantes da UFMA atrás de informações sobre fake news, uso de drogas, prática de pornografia e disparos de emails caluniando membros da reitoria e alunos da UFMA, os quais estavam sendo praticados por membros pró-tempore da gestão do DCE/UFMA.

A gestão do DCE/UFMA que estaria sob investigação possui ligações com partido político e entidade sindical. Nos último dias, eles foram responsáveis por soltar um e-mail atacando a atual gestão do DCE, o reitor Natalino Salgado, a ex-reitora Nair Portela e outras pessoas da comunidade acadêmica.

A ação da Polícia Federal ocorre no mesmo dia em que um Twitter intitulado “Fraudadores de cotas”, acabou publicizando uma série de informações e imagens de pessoas que teriam burlado a lei de cotas raciais e sociais da UFMA.

Do Blog do Diego Emir

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>