Maranhão tem 4 de 10 cidades do país com menor crescimento da Covid-19

Abertura de novos hospitais foi essencial para reduzir o crescimento de novos casos (Foto: Divulgação)
Abertura de novos hospitais foi essencial para reduzir o crescimento de novos casos (Foto: Divulgação)

Reportagem do Fantástico publicada no portal G1, da TV Globo, mostra que o Maranhão tem quatro cidades na lista das que apresentam o menor crescimento de casos novos de coronavírus em todo o Brasil. São elas: Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Codó.

As três que ficam na Ilha de São Luís são as que lideram a lista dos menores crescimentos. Codó está em sexto lugar na lista dos dez municípios com menor aumento de casos nos últimos 14 dias.

O ranking foi feito com municípios com mais de 100 mil habitantes. O período de 14 dias foi escolhido porque é o tempo considerado necessário para verificar tendências.

O Fantástico levantou quais as cidades com o melhor desempenho nesse período, ou seja, que tiveram menor aumento em 14 dias nos casos acumulados de Covid-19. Nesse aspecto, a liderança fica por conta de Paço do Lumiar, no Maranhão”, diz a reportagem.

Outro dado que chama atenção é justamente que Maranhão e Pernambuco concentram a maioria dos municípios (oito), inclusive suas capitais”, acrescenta o texto.

Novos hospitais

A abertura de novos hospitais foi essencial para o Maranhão conseguir combater o coronavírus e reduzir o crescimento de casos de Covid-19.

Cem dias de inaugurações na Saúde. Em São Luís: HCI, Genésio Rego, Raimundo Lima. Hospitais de Lago da Pedra, Viana e Santa Luzia do Paruá. Hospitais de campanha em São Luís, Pedreiras, Santa Inês e Açailândia. UPA em Paço do Lumiar. E ampliações de leitos em todas as regiões”, afirmou o governador Flávio Dino.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>