Magrado e Arlene Barros são denunciados por pagarem quase R$ 400 mil no aluguel de impressoras

Magrado e Arlene Barros

O ex-procurador geral do município, Hilberth Carlos Pinheiro Lobo, tem feito graves denúncias nas redes sociais vianenses, afirmando a existência de supostos crimes de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro que teriam sido cometidos pela administração Magrado Barros. É um dos casos raros na política, em que um ex-aliado, nomeado justamente para assistir o prefeito e o município no controle interno da legalidade dos atos da Administração Pública, acusa o chefe do Executivo de ilegalidade.

Uma das denúncias foi encaminhada ao Ministério Público em Viana pelos vereadores João Cutrim Rabelo, o João de Marcos; Lourival Serra Cutrim; José Valdemar Nascimento, o Irmão Valdinho; Luzardo Segundo; Wybis Frank Rodrigues e Nadson Muniz Araújo, solicitando apuração de “possíveis crimes de improbidade administrativa” envolvendo o prefeito Magrado e sua parente, a secretária municipal de Administração, Arlene Pereira Barros, na contratação da empresa DIEGO L. DE O HELA – ME, a Impacto Recargas, de propriedade do empresário Diego Lebre de Oliveira Helal.

A empresa, com sede no município de Caxias, fatura desde o início do mandato de Magrado, com sucessivas renovações de contrato. No primeiro ano da gestão, a Prefeitura pagou pela locação de 48 impressoras, incluindo serviços de manutenção, reposição de peças, o valor de 372 mil, 870 reais. No orçamento apresentado e protocolado na Prefeitura, aparece um cálculo das arábias: 4 milhões e 143 mil reais impressões estimadas por ano e 345 mil 250 cópias estimadas por mês! Haja papel.

E que papelão! Torrar quase 400 mil reais por ano com aluguel de 48 impressoras, um item hoje com preço cada vez mais acessível, é o que se pode chamar de jogar dinheiro público jogado fora. Ou, no mínimo, passar uma péssima impressão em torno do uso dos recursos públicos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>