Covid-19: municípios maranhenses recebem visita técnica de equipe da SES

Foto Reprodução

Por determinação do Governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Saúde SES equipes da SES estão percorrendo diversos municípios do Estado, afim de orientar as secretarias municipais de saúde quanto a adoção de protocolos de atuação e manejo clínico dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Hoje, dia 04, foi a vez das cidades de Primeira Cruz, Humberto de Campos, Santo Amaro e Morros receberem a equipe chefiada pela secretária adjunta de política de atenção primária e vigilância da SES, Waldeilse Pereira, que na oportunidade manteve contato com os profissionais de saúde de cada cidade.

Foto Reprodução

O médico e filho da região Dr. Guilherme Carneiro, acompanhou a comitiva nas visitas técnicas e destacou o trabalho desempenhado pela SES no tocante ao alinhamento das políticas públicas de saúde desenvolvidas pelo Governo do Estado e pelos municípios maranhenses. “Neste momento, precisamos alinhar as ações e estabelecer protocolos claros de atendimento e encaminhamento de pacientes para a capital. Muitas das vezes as cidades acabam enviando os pacientes muito tardiamente, quando a situação já é irreversível. Queremos ajudar a salvar mais vidas. Todas as vidas maranhenses importam”, disse Dr. Guilherme.

Fonte: Gazeta do Nordeste

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>