Prefeita de Paço do Lumiar recebe UTI móvel para ajudar no combate à Covid-19

Foto: Diego Chaves

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), recebeu nesta quinta-feira (14), uma ambulância UTI enviada pelo Governo do Estado. O veículo ficará à disposição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que será inaugurada nas próximas semanas. Enquanto isso, a ambulância será utilizada para atender demandas do SAMU, com prioridade para casos de Covid-19.

De acordo com a prefeita em exercício, Paula Azevedo, o veículo vem somar às ações já desenvolvidas no município.

Agradecemos ao governador Flávio Dino, a Vale e ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, por esse presente. A entrega desta ambulância, com certeza, será muito útil nas nossas ações de enfrentamento à Covid-19. Vamos vencer a curva de aumento da propagação do coronavírus. A aquisição da UTI móvel é mais uma medida necessária para que possamos salvar a vida das pessoas. Paço do Lumiar, hoje, está preparada para qualquer eventualidade e isso não seria possível sem os profissionais da saúde, agentes de trânsito, agentes de limpeza, Polícia Militar, servidores municipais e toda a população que está em quarentena”, destacou a prefeita.

O coordenador da empresa responsável pela ambulância, Audilan Silva, explicou que a UTI móvel possui equipamentos modernos e de ponta, necessários para atendimentos de urgência e emergência.

O veículo é completo, conta com maca, prancha, umidificador, cilindro de oxigênio, cardioversor, monitor cardio parâmetro, respirador pulmonar e bomba de fusão, tudo que é preciso para não só atender casos de Covid-19, mas qualquer caso de urgência“, frisou Audilan.

Prefeitura solicita que população permaneça em casa

A Prefeitura de Paço do Lumiar ressalta a necessidade de os cidadãos ficarem em suas casas, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus. Como medida preventiva visando a saúde a população luminense, a prefeita Paula regulamentou ações de enfrentamento à COVID-19, como a sanitização de ruas, avenidas, prédios públicos, feiras e agências bancárias, além de organizar a fila na porta da Caixa Econômica Federal. Também já foram entregues kits de higiene pessoal. Uma das próximas ações é a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), juntamente com o Governo do Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>