MEC prorroga prazo de inscrição do Enem até dia 27

Foto Divulgação

Os estudantes têm, agora, até às 23h59 da próxima quarta-feira (27) para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições podem ser feitas no site do Inep (acesse aqui), e o pagamento do boleto deve ser realizado até o dia 28 do mesmo mês.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Enem, mesmo sem o pedido formal dos inscritos. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital.

Os participantes isentos em 2019, que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência, e se enquadrarem no que rege o edital, também serão contemplados com a gratuidade da taxa de inscrição. A medida está contemplada nos Editais nº 33 e nº 34, de 20 de abril de 2020, publicados pelo Inep, no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2020.

As datas das provas serão definidas após enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante, conforme já anunciado pelo MEC e Inep.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>