Flávio Dino antecipa feriado, anuncia rodízio de veículos e reabertura do comércio em SLZ

Governador Flávio Dino, em coletiva de imprensa

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (8) no Palácio dos Leões, o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, anunciou uma nova medida no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A partir de segunda-feira, 11 de maio, haverá rodízio de veículos na Grande Ilha que baseia-se no último dígito das placas, ou seja, será feito da seguinte forma: veículos com final par circulam em dias pares e os com finais ímpares circulam em dias ímpares. No primeiro dia (11), portanto, só circularão veículos com finais de placas ímpares.

A medida não atinge a circulação  de Táxis e motoristas de aplicativos, de profissionais da saúde e pessoas que trabalham em atividades essenciais ou que estejam se deslocando em busca de um serviço essencial.

O governador informou que haverá retenção e multa do veículos, de acordo com o Código de Trânsito.

Na ocasião, Flávio Dino comunicou a antecipação do feriado de adesão do Maranhão à independência que seria no dia 28 de julho para a próxima sexta-feira, 15 de maio. Lembrando que o lockdown, determinado pela Justiça e acatado pelo Governo do Maranhão, segue até o dia 14.

Já as atividades de comércio serão retomadas progressivamente a partir do dia 21 de maio.

Na rede de ensino, a aulas seguem suspensas até o dia 1º de junho.

2 comentários em “Flávio Dino antecipa feriado, anuncia rodízio de veículos e reabertura do comércio em SLZ”

  1. Maria do socorro

    4 anos atrás  

    Concordo pois com abertura do comércio para essa data pois o que está mais prejudicados e não tivemos nem uma ajuda e nem um decreto pela parte dos gonvernate para nossos alugueis

  2. miguelmousinho

    4 anos atrás  

    Esse governador tá mas perdido que cego em tiroteio e muita incompetência

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>