Covid-19: Hospital São Domingos já tem 220 pacientes que foram recuperados

Hospital São Domingos em São Luís

Duzentos e vinte pacientes já foram recuperados da Covid-19 no Hospital São Domingos, desde o início da pandemia em São Luís. Essa vitória é resultado do empenho dos profissionais que estão na linha de frente da assistência aos pacientes e foi publicada na edição do dia 6 de maio do Boletim Diário, publicação que contém dados sobre os casos da doença atendidos na instituição de saúde.

A edição do Boletim Diário do dia 6 de maio mostra ainda outros números animadores: 412 pacientes com suspeita ou confirmados tiveram alta hospitalar. Mesmo após a alta, alguns casos continuam sendo acompanhados pela equipe de tele monitoramento do hospital, um serviço implantado para prestar assistência aos pacientes mesmo após irem para casa. A alta acontece por melhora do quadro clínico, mas com a continuidade do cuidado continua em suas residências.

Além do tele monitoramento, o São Domingos mantém o TeleDúvidas Covid-19 (3216-8700), serviço gratuito por meio do qual a população pode tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e obter informações institucionais sobre o hospital. O funcionamento é das 7h às 19h, diariamente.

Estrutura

Com uma estrutura de 184 leitos clínicos e 56 de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, o Hospital São Domingos conta também com equipe especializada e serviços exclusivos para assistência aos pacientes com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus desde a Emergência até a internação. Os pacientes que procuram o HSD com outros sintomas são atendidos em ala totalmente separada.

Além da plena assistência aos pacientes, o Hospital São Domingos tem intensificado o cuidado com seus colaboradores e a equipe assistencial garantindo a eles a estrutura e os equipamentos de proteção necessários à prevenção do novo coronavírus. O hospital também montou o Comitê de Crise, que se reúne diariamente para avaliação do cenário de atendimento e tomada de decisões administrativas e assistenciais em relação ao trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>