Secretaria de Assistência Social alerta população sobre golpes envolvendo auxílio emergencial

Foto Reprodução

A Secretaria de Assistência Social informa a toda população caxiense que ainda não existe cadastro ou solicitação do benefício de R$ 600 para o auxílio emergencial, anunciado pelo governo federal durante a crise do coronavírus.

A medida é uma forma de amparar as camadas mais vulneráveis à crise econômica causada pela disseminação da Covid-19 no Brasil, e o auxílio será distribuído por meio de vouchers (cupons).

O secretário de Assistência Social – Francisco de Assis, afirma que o governo federal não divulgou nenhuma data sobre o pagamento desse benefício em razão das etapas que ainda precisam ser concluídas.

Iremos informar a todos quando este benefício estiver disponível e vamos esclarecer para os beneficiados como vai funcionar o recebimento. Portanto, para se informar sobre isso, os canais oficiais da prefeitura são as fontes confiáveis”, enfatiza.

A secretaria pede a atenção das pessoas para não caírem em golpes e informações falsas que correm em grupos de aplicativo de mensagem.

Orientações para se proteger de um golpe

1. Ao receber uma mensagem deste tipo, desconfie sempre antes de clicar nos links compartilhados no WhatsApp ou nas redes sociais.
2. Não compartilhe links duvidosos com seus contatos sem antes saber se são autênticos – você pode estar sendo usado por bandidos para espalhar o golpe e prejudicar outras pessoas;
3.Nenhum órgão do governo federal se comunica solicitando dados e informações dos seus beneficiários ou servidores através de links via WhatsApp;
4.Instale um bom antivírus em seu celular ou computador e tenha o sistema operacional do seu celular e computador atualizados;
5.Nunca preencha nenhum cadastro, formulário ou pesquisa fornecendo seus dados financeiros ou pessoais através de links enviados pelo WhatsApp.

Fonte: Portal Guanaré

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>