Prefeito de Caxias confirma 3º caso de Covid-19; material é encaminhado para contraprova

Prefeito Fábio Gentil

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, divulgou em sua rede social oficial a existência do terceiro caso da covid-19 no município. O gestor afirma que a Prefeitura Municipal foi informada por laboratório particular. O prefeito reforçou que a pessoa está seguindo os protocolos de saúde que impõem o isolamento social. Até então, somente a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, e o filho dela estavam acometidos pela doença.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 já tomou todas as medidas necessárias, como a coleta do material para confirmação ou descarte do mesmo, e praticou também o isolamento social no referido caso. Preocupado com a saúde dos caxienses, eu reafirmo o pedido, por favor, fiquem em casa”, disse Fábio Gentil.

O prefeito reforçou que ainda não pensa em tornar obrigatório o uso de máscaras, mas garantiu que a prefeitura já adquiriu máquinas e vai fabricar mais de 1 milhão de máscaras e distribuir gratuitamente para todos os caxienses.

A prefeitura vai contribuir hoje, amanhã e sempre para que nós possamos evitar a disseminação. É importante que cada um faça a sua parte. A partir de segunda-feira, nós iremos confeccionar mais de 1 milhão de máscaras para que possamos entregar de forma gratuita a toda a nossa população, fazendo a nossa parte, mas todos podem contribuir. Quero neste momento conscientizar”, afirma Gentil.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>