É necessário uma ingerência total no sistema Público de Saúde para chegar ao LOCKDOWN ?

Circula pelas redes uma suposta conversa de que o Governador aguardaria até a quinta-feira(30) na parte da noite para decretar um famigerado “LOCKDOWN” com o fechamento total de todos os estabelecimentos comerciais.

Essa suposta conversa surgiu a partir da divulgação do próprio governo dando conta de que 100% dos leitos de UTI na capital já estarem ocupados.

A conversa também criou volume devido aos dois principais hospitais particulares de São Luis divulgarem que encontram-se próximos a lotação máxima em seus leitos de UTI.

Mas é preciso esclarecer que para ser decretado o LOCKDOWN, não basta só leitos de UTI estarem 100% ocupados. É necessário que todos os leitos( UTI’S e Clínicos)  de todos os hospitais, públicos e particulares, estejam ocupados.

Nesse caso os governantes são obrigados a decretar o LOCKDOWN para evitar colapso total do sistema podendo levar a uma situação catastrófica.

É certo que o Governador Flavio Dino vem trabalhando de forma sistemática para que não possamos chegar a esta situação. Mas, infelizmente, quando se trata de uma pandemia tudo pode mudar em questão de horas.

É aguardar e rezar(orar)…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>