Driblar a burocracia para SALVAR VIDAS, qual a sua opinião?

SECRETARIO DA SAÚDE, FLÁVIO DINO, SECRETARIO DA INDUSTRIA. CERTOS OU ERRADOS?

O governador Flávio Dino e sua equipe está sendo acusado de ter realizado uma operação considerada ilegal para  a Receita Federal (sonegação fiscal) ao adquirir em conjunto com um pool de empresários 107 respiradores oriundos da China para serem usados nos hospitais do Estado com o objetivo maior que seria SALVAR VIDAS.

A partir da chegada destes respiradores, uma sequência de ações estão sendo realizadas pela Receita Federal e outros órgãos ligados ao Governo Federal no intuito de encontrar provas de que o governador teria praticado algum tipo de crime que pudesse ter prejudicado a nação brasileira.

O que causa estranheza é o fato da velocidade das ações que estes órgãos federais estariam implantando para que possam encontrar provas para tornar a realização da “operação respiradores” feita por Dino com a mais nobre das intenções que seria SALVAR VIDAS, um  crime aos cofres públicos com um agravante, praticado por um agente público.

Na manhã do último sábado a Secretaria Estadual de Indústria e Comercio comandada pelo deputado Simplício Araújo foi “visitada” por técnicos da Receita Federal onde foi lavrado um termo de apreensão de mercadorias, isso mesmo, a Receita Federal foi até a secretaria comunicar ao deputado responsável pela compra dos respiradores de que tal equipamentos deverão ser apreendidos pela Receita Federal.

O blog fez uma pesquisa e descobriu que se os procedimentos da Receita Federal fossem cumpridos a risca, tais respiradores só sairiam do galpão da Receita Federal em um prazo mínimo de uma semana, pois como se trata de material vindo de outro país estes deveriam ser vistoriados pelo INMETRO e até a ANVISA por se tratar de material hospitalar.

A pergunta que fazemos é:

As centenas de vidas que estão aguardando esses respiradores teriam uma semana de sofrimento, com risco de morte, para os órgãos federais completarem tais BUROCRACIAS?

A velocidade das ações que estão sendo praticadas pela Receita Federal para encontrar tais ilicitudes praticadas pelo governador, seriam normais?

O governador e sua equipe devem ser punidos por tentarem SALVAR VIDAS?

O blog acompanhará de perto o passo a passo destas ações e irá contar todos os detalhes do desenrolar dos fatos.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>