Conselheiro Federal Daniel Blume protocola pedido de eleições 2020 via internet

O conselheiro federal maranhense da OAB Daniel Blume protocolou pedido na OAB Nacional, no último dia 23, para que possamos realizar as eleições no dia 4 de outubro via internet.

 Com a chegada abrupta da crise do COVID-19, é necessário que sejam buscadas alternativas para ajustar o formato das eleições/2020, no sentido de garantir o cumprimento da Constituição, da legislação e do calendário eleitoral, sem olvidar as diretrizes da Organização Mundial da Saúde – OMS e das autoridades médico-sanitárias, dentre as quais, o importante isolamento social sem aglomeração de pessoas. Desta forma, propõe-se que as vindouras eleições sejam realizadas via internet, através de aplicativo criptografado, criado pela Justiça Eleitoral, disponível para todos os brasileiros, com a finalidade de codificar o voto e somente desfazer esta decodificação em seu destino final, no momento da apuração.”  diz Blume.

O conselheiro também pede a nacional que disponibilize o corpo técnico de informática do CFOAB para auxiliar o TSE na realização deste feito.

clique aqui e veja o pedido

1 comentários em “Conselheiro Federal Daniel Blume protocola pedido de eleições 2020 via internet”

  1. Marcos

    4 anos atrás  

    Esse é doido. Será que ela acha que eleição municipal é como se fosse eleição da Ordem dos advogados?? Tem eleitor que não sabe nem mesmo o que é internet, quanto mais acessar a internet…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>