Com a perda de mandato de Felipe dos Pneus quem assume é Betel Gomes

Primeira Suplente do PRTB Betel Gomes e seu esposo Jose Gomes Prefeito de Buriticupu

Ao que tudo indica o deputado Felipe dos Pneus(REPUBLICANOS) deverá encarar um processo no TRE que poderá leva-lo a perda do seu mandato por INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

O processo foi impetrado pelo PRTB do Maranhão,antigo partido do deputado, que alega sua desfiliação sem a devida autorização do diretório dessa forma caracterizando o delito.

O presidente do diretório nacional do partido JOSÉ LEVY FIDELIX também já se manisfestou em documento oficial que em se tratando do assunto pela nacional Felipe também não teve a autorização de desfiliação.

Segundo informações Felipe teria utilizado o argumento da chamada janela partidária que esse ano valia  a vereadores( e não para deputados) de mandato, valendo seis meses antes do ano da eleição para qual foi eleito. 

Em recente decisão no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o eminente Ministro Edson Fachin, negou a saída de um   deputado de Santa Catarina  que, sem motivação alguma,  pediu que o TSE desse aval para que ele pudesse sair da sigla sem correr o risco de perder o mandato.

Se Felipe dos Pneus perder este mandato ele será substituído pela primeira suplente do PRTB Betel Gomes,esposa do prefeito da cidade de Buriticupu Jose Gomes.

Um detalhe é que Felipe ganhou a vaga de deputado para Betel por uma diferença de 26 votos.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>