Sinfusp-SL propõe insalubridade de 40% a servidores essenciais de São Luís

Foto Reprodução

A Junta Governativa do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Luís – SINFUSP-SL encaminhou à prefeitura de São Luís uma proposta para que profissionais da saúde, segurança pública e limpeza urbana, entre outros, recebam o equivalente a 40% de insalubridade, independente do vínculo.

A garantia desse benefício seria para servidores essenciais, sendo efetivos, serviços prestados e também contratados durante o período de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em caso de crise sanitária.

Segundo Dennison Sodré, vice-presidente da Junta Governativa do SINFUSP-SL, o combate à doença é “uma verdadeira guerra” e o exército para enfrentar o vírus é formado por profissionais de saúde e vigilância sanitária, que tem se dedicado todos os dias. Além disso, outros profissionais como Pessoal da Segurança Pública, SMTT e de limpeza urbana permanecem expostos nas ruas. “Esses profissionais devem ter direito ao adicional em decorrência da própria natureza de suas atividades no combate às epidemias,” afirmou.

Abaixo, a proposta do SINFUSP-SL.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>