Prefeito de Lagoa Grande anuncia que não vai concorrer à reeleição

Chico Freitas, prefeito de Lagoa Grande do Maranhão

O prefeito do município de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, informou nesta segunda-feira (23), através de nota pública, que não vai concorrer à reeleição em outubro próximo.

Confira a nota a seguir.

Nesses dias de preocupação mundial todos os nossos esforços, cuidados e atenção devem ser direcionados para a causa maior do momento: a preservação da vida, com adoção de medidas de prevenções contra o vírus COVID-19.

Porém, um fato há que ser informado na versão original, a bem do esclarecimento e do conhecimento dos estimados amigos e amigas lagoagrandenses, com relação a pré-candidatura ao mandato seguinte.

É inegável a existência do grupo político que viabilizou minha eleição ao cargo de prefeito, graças ao apoio dos que em mim confiaram. Reconheço e sou grato a esse grupo e ao povo apoiador que me elegeu.

Sem delongas, mas indo direto ao que está em pauta e interessa nesta abordagem, em reuniões com lideranças estaduais do nosso partido PC do B, restou acertado que em prol da sucessão e da manutenção da bandeira do partido no comando da gestão municipal, o grupo há que se manter unido e em total harmonia e condição, ainda mais fortalecida, para a segura vitória que se achava fragilizada diante de acontecimentos alheios à minha vontade.

No intervalo de uma reunião para a outra conversei e me reuni com lideranças locais e com o secretariado e assessores sobre esse entendimento, e, por parte de todos, recebi a manifestação e aceno de ser esse o melhor e mais acertado caminho: o da união do grupo.

Nesta segunda-feira, hoje, sopesadas inúmeras circunstâncias, diversos fatores, cenários (local, estadual, nacional e mundial), ponderações até mesmo de foro íntimo e de âmbito familiar, e diante dos argumentos das mencionadas lideranças, que ratificam total apoio para todos nós, recepcionei compreensão consensual de retirada da minha pré-candidatura, remanescendo a pré-candidatura da Graciane.

Limitações impostas por várias razões nos impedem, por muitas vezes, atender todas as demandas e expectativas e essas situações muitos não entendem, embora saibam das responsabilidades impeditivas.

Uma crença: nunca perca seus valores éticos para ceder a pressões em favor do poder, tampouco admita ou pratique comportamentos escusos e ilegais, mesmo que essa postura frustre seus legítimos projetos.

Muito me ajudou também nessa decisão o isolamento imposto pela pandemia mundial, refletido na parada geral; diante da igualdade social estabelecida pelo universo, que sugere nova órbita para as nossas prioridades; diante da revisão de conceitos; de ver as ruas vazias; diante do silêncio; do estar perto de quem te ama e reconhece de verdade, minha família.

Caráter, lealdade, dignidade e humildade de pessoa simples e honrada são meus princípios, dentre outros e muitas outras virtudes que fundamentam minhas crenças e valores.

Desapegado a poder e sem ambições, nesta minha serena decisão valorizo a tranquilidade de estar promovendo a harmonia, união e concórdia e proporcionando ambiente favorável a nos assegurar, sem dúvida, pleno sucesso na jornada para a qual conto com o empenho de todos que formamos uma inquebrantável corrente de elos fortes.

Continuarei na condução até 31 de dezembro, pautando minha conduta nos sãos princípios da moral e da razão, com ética e transparência, e com os mesmos compromissos que norteiam minha gestão.

Um fraternal abraço,
Chico Freitas

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>