Governo do Estado contempla município de Coroatá com obras na Educação

Foto Divulgação

O Governo do Estado prossegue com os esforços para garantir educação de qualidade, estrutura e acessível a todos. Nesta sexta-feira (6), em Coroatá, foram inauguradas duas novas unidades escolares integrando o programa Escola Digna, um campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), reforma do Farol do Saber e, ainda, entrega de viatura e ambulância. Com estas ações, a gestão estadual soma R$ 4,5 milhões em investimentos no município.

Os recursos investidos são de todos nós e temos como responsabilidade usar bem como temos feito, com seriedade. É preciso ter amor, determinação e cuidar para que o resultado seja mantido. O zelo, o cuidado e a manutenção são fundamentais para que nossas escolas sejam preservadas. Com esse plano de trabalho e multiplicando esperanças, tem sido possível inaugurarmos o maior número de escolas do Brasil, que é isso que o Governo do Estado vem fazendo”, pontuou o governador Flávio Dino.

Foto Divulgação

A agenda teve início às 9h, com a entrega da reforma do Centro de Ensino Maria José Dias Trovão, no bairro Trizidela. A unidade recebeu ampla reforma, que contemplou melhorias de cobertura, instalação de forro, revestimento, pisos, instalações elétricas, substituição de instalações hidráulicas e sanitárias, troca de louças e metais e pintura geral. As obras beneficiam os mais de 800 estudantes matriculados nos três turnos.

Para o prefeito, Luiz Amovelar Junior, “a série de obras e benfeitorias do Governo do Estado vem somar muito para mais qualidade de vida da nossa população e isso reafirma o apoio e parceria cada vez mais firme com a gestão estadual”. O governador inaugurou o Centro Educa Mais Hermano José Leopoldino Filho, no centro da cidade, que foi revitalizado e ampliado. A escola vai atender 427 estudantes, em tempo integral e ensino parcial. Possui nove salas de aula, laboratório de informática, matemática, ciências e biologia, biblioteca, quadra poliesportiva.

Essa estrutura vai nos incentivar ainda mais. É uma estrutura para realizarmos os nossos sonhos. Quando uma pessoa vem para a escola, não imagina que pode ser um ambiente natural, confortável e tecnológico. Essa modernidade que estão entregando para nós vai ajudar na melhor compreensão das matérias, que já eram boas e vão melhorar mais”, disse a estudante Josivânia da Silva Penha, 16 anos, que cursa o 3° ano.

Foto Divulgação

Já o campus da UEMA, outra obra do Governo do Estado, foi construído com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O prédio tem seis salas de aulas, laboratório de informática e sala de leitura. Vai ofertar cursos nas modalidades presencial e à distância-EaD, tais como Enfermagem, Gestão Ambiental, Administração Pública, Pedagogia, Tecnólogo em Segurança do Trabalho e Tecnólogo em Música. Vai atender os 376 estudantes e professores que antes dividiam espaço com alunos de uma escola da rede estadual, e agora têm prédio próprio.

Na ocasião da agenda em Coroatá, o governador assinou ordem de serviço para reforma do Farol do Saber Pe. Paul Stapell. A unidade homenageia o padre alemão Paul Stapel, responsável por criar a primeira Escola Fazenda Esperança no município. Esse farol é considerado um destaque entre os faróis do interior por desenvolver um trabalho de reconhecimento junto à comunidade local. Flávio Dino entregou ainda uma viatura para o 24º Batalhão de Polícia Militar e ambulância para a prefeitura.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>