Juíza proíbe bloco do prefeito de Viana pago com dinheiro público

Prefeito Magrado Barros

O prefeito de Viana, Magrado Barros, foi proibido de mandar às ruas um bloco de Carnaval custeado com recursos públicos, mas que, na verdade, tinha o objetivo de promover a imagem do gestor e do seu grupo político, já de olho na disputa eleitoral.

A decisão proibindo o desfile do bloco foi da juíza Odete Maria Trovão, atendendo a um pedido do MP.

Segundo o despacho da magistrada, o blog “Macho Velho” é uma clara referência ao apelido do gestor, o que caracteriza a personalização da brincadeira, incluída na programação oficial do Carnaval da cidade, e custeado com dinheiro da Prefeitura.

“O exame dos autos revela que o atual gestor municipal Magrado Barros criou o bloco de carnaval “MACHO VELHO”, em referência ao apelido pelo qual é popularmente conhecido na cidade, com distribuição de abadás ou camisetas com o desenho da sua própria caricatura estampada na frente da vestimenta. E mais: o referido bloco está incluído na programação oficial do carnaval de Viana, como o evento de encerramento da festividade, sendo financiado com recursos públicos”, destacou Trovão.

Além do desfile do bloco, ela proibiu a distribuição de abadás e camisetas com referência à brincadeira. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 100 mil.

Fonte: Blog do Gilberto Léda

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>