Quase 60 mil famílias do Maranhão são excluídas do Programa Bolsa Família

Foto Reprodução

O Maranhão foi um dos Estados mais atingidos pela fila de espera e expurgos no programa Bolsa Família. Com o menor índice de cobertura de novos beneficiários da história, o programa teve um redução de mais de 56 mil famílias no Estado. Entre janeiro e fevereiro, 4.927 famílias maranhenses deixaram de ser beneficiárias do programa.

A queda no número de famílias no estado vem se acentuando desde dezembro de 2018. Segundo o último levantamento do Ministério da Cidadania, pasta que hoje coordena o programa, o Maranhão tem 927.773 cadastrados no Bolsa Família. O valor médio repassado a cada família é de R$ 216,92.

A fila de espera foi zerada em 2017 pela primeira vez. Três anos depois a realidade é muito diferente. O orçamento para o Bolsa Família para 2020 é de R$ 30 milhões. Não há previsão de que este recursos seja reajustado pela inflação.

Do Blog MARRAPÁ

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>